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Apple admite pane em iPhone: alguns usuários ficam sem Acesso Pessoal
Além de não conseguir se conectar, clientes podem ser desconectados da rede e ter problemas com qualidade dos dados
A Apple admitiu que alguns donos de iPhone podem ter problemas ao tentar usar a função de Acesso Pessoal em aparelhos com sistema iOS 13. O recurso transforma o telefone num roteador que compartilha a internet com demais equipamentos. Os clientes podem enfrentar problemas em relação ao tráfego de dados e à qualidade da internet.
As informações são do portal MacRumors, que teve acesso a um documento interno distribuído aos provedores de serviços autorizados da marca. A pane também afeta o iPadOS 13.
Usuários do iOS 13 e do iPadOS 13 poderão ter problemas ao se conectar pelo Acesso Pessoal — Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull
De acordo com o portal, a Apple afirmou por meio do comunicado que, possivelmente, alguns clientes não irão conseguir se conectar ao Acesso Pessoal de seus dispositivos e que serão frequentemente desconectados da rede.
Essa não é a primeira vez que o Acesso Pessoal apresenta problemas, já que alguns clientes têm reclamado da função desde o iOS 13.1.2. A solução apresentada temporariamente pela empresa da maçã aos prestadores de serviços autorizados foi de desativar e ativar novamente o recurso.
Para isso, basta acessar a seção de Ajustes do aparelho e tocar em Acesso Pessoal. Em seguida, deslize o botão “Permitir Acesso a Outros” para desligar o recurso e, logo depois, ligue-o novamente. O Acesso Pessoal permite compartilhar a conexão de dados do próprio aparelho quando não há acesso a uma rede Wi-Fi.
Para solucionar o problema, desative e ative novamente o botão “Permitir Acesso a Outros” na aba “Acesso Pessoal” — Foto: Reprodução/Larissa Infante
A expectativa agora é que a empresa presidida por Tim Cook libere uma atualização para corrigir o problema. Ainda não está claro se a questão foi resolvida no iOS 13.4, lançado nessa terça-feira (24).
Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre o caso, a Apple recomendou por meio do documento que seus clientes mantenham sempre o software de seus aparelhos atualizado e garantiu que esse não é um problema de hardware
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