Meses atrás, pouco após o lançamento dos iPhone 13, já surgiam rumores de como ficaria o smartphone da Apple em 2022, talvez com câmera de 48 MP e trazendo 8 GB de RAM. E nesta quinta (17), um novo rumor também traz a informação que de a empresa vai investir em mais memória para não ser deixado para trás pelos recém-lançados Galaxy S22.
A informação surgiu em um post do informante yeux1122 no blog coreano Naver, citando fontes internas da cadeia de fornecedores. Ele aponta ainda que o ritmo do cronograma de produção dos novos smartphones parece estar se acelerando.
Relatório do analista da Haitong International Securities, Jeff Pu, no final de 2021, também citava que os iPhone 14 Pro e Pro Max teriam 8 GB de RAM, o que representa um aumento considerável dos 6 GB atuais dos iPhone 12 Pro e iPhone 13 Pro.
Apesar disso, o iPhone 13 já é considerado mais rápido que os Galaxy S22 da Samsung, ainda que a sul-coreana empregue 8 GB de RAM em aparelhos desde 2019, com o Galaxy S10. Ainda assim, empregar esses componentes mais poderosos podem ajudar a limar travamentos e garantir mais uma boa margem de desempenho à Apple.
Em relatório publicado nesta semana, o analista Jeff Pu reforçou alguns detalhes importantes da linha iPhone 14. Segundo o analista, os modelos 14 Pro e Pro Max devem sair da caixa com telas de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente.
Além disso, ambos serão equipados com três câmeras, sendo que o maior destaque pode ser o sensor principal grande-angular de 48 MP. Já as lentes telefoto e ultrawide devem manter os 12 MP da atual geração.
Já o chipset Apple A16 Bionic deve trabalhar com até 8 GB de RAM, ou seja, 2 GB a mais em relação ao atual iPhone 13 Pro. Outro detalhe relevante é que todos os modelos devem ter 128 GB de armazenamento por padrão, algo que estreou neste ano.
Com o lançamento do iPhone 13, já foi dada a largada para as especulações a respeito da nova geração de smartphones da Apple que chega em 2022. Agora, foi a vez do designer Waqar Khan, velho conhecido das renderizações conceituais, lançar um vídeo mostrando a visão dele para o iPhone 14 Pro.
No design, o entalhe é substituído por uma câmera furada na tela e a porcentagem da bateria retorna à barra de status na parte superior. As câmeras traseiras agora estão alinhadas com o painel traseiro, conforme apontaram outros rumores. Embora apenas os modelos do iPhone 13 Pro tenham telas ProMotion de 120 Hz, todos os quatro modelos da próxima geração — iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — podem ter essa tecnologia.
Ele também resgata os botões redondos de volume e destaca o chip A16 Bionic — que ainda não se sabe muito, se sairá pelo processo de 5nm, 4nm ou 3nm.
Na semana passada, parecia que graças aos problemas que a TSMC estava tendo com o processo de 3nm, a Apple ter um terceiro lançamento consecutivo com um chip de 5nm. Mas um novo relatório aponta que a taiwanesa está se esforçando para iniciar a produção em massa de chips de 3 nm no segundo semestre de 2022, o que permitiria à fundição produzir o A16 Bionic em sua plataforma mais recente.
A Consulting Telecom é uma empresa de Consultoria especializada em Telefonia Fixa, Móvel e Dados
Saiba como podemos ajudar a sua empresa reduzir custos em telefonia
Fique por Dentro
Você precisa fazer login para comentar.