83 / 100 Pontuação de SEO

Recarregar bateria de celular vai levar 15 minutos, promete Qualcomm

Empresa cria padrão de recarga que reabastece bateria de 4.500 mAh em pouco tempo. Xiaomi prepara telefone compatível com recurso.

PREENCHA O FORMULÁRIO. ENTRAREMOS EM CONTATO
blog

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento de uma nova tecnologia de recarga que promete abastecer o celular em cerca de 15 minutos. Chamada de Quick Charge 5, ela depende de um carregador de 100 W em smartphones com bateria de 4.500 mAh. O recurso ainda está sendo testado, mas deve aparecer ainda neste trimestre, inicialmente em celulares Android com processadores Snapdragon 865 e 865 Plus.

O Quick Charge 5 é quatro vezes mais rápido do que a geração anterior, o que significa dez vezes mais entrega de energia. Isso também indica que metade da bateria poderá ser recarregada em cinco minutos. A Xiaomi será a primeira fabricante que usará o recurso.

A nova versão do carregador é compatível com quase todas versões anteriores, exceto a original — Foto: Divulgação/Qualcomm

A nova versão do carregador é compatível com quase todas versões anteriores, exceto a original.

Ao passo que avança na velocidade de carregamento, a marca também precisa repensar as medidas de segurança para o novo formato. Algumas das mudanças para aprimorar o cuidado foram inserir 12 proteções separadas de tensão, corrente e temperatura, incluindo proteção contra sobretensão de entrada USB a 25 V e controles de potência externos além de 30 V.

Outras características do Quick Charge 5 são os novos circuitos integrados de gerenciamento de energia SMB 1396 e SMB 1398. Eles suportam baterias de célula única e dupla, assim como voltagens maiores do que 20 V.

Os carregadores com o selo Quick Charge 5 vão funcionar com smartphones habilitados para todas as versões anteriores, com exceção do Quick Charge original. O dispositivo também é compatível com o USB tipo C e PD.

 

Além disso, o aparelho é o primeiro a apresentar um padrão de carregamento com as tecnologias Qualcomm Battery Saver e Smart ID. Esses detalhes são capazes de determinar de forma eficaz a velocidade de carregamento baseado em condições para diminuir a degradação da bateria e testar o adaptador para gerar a quantidade ideal de energia.

Apesar de representar uma novidade, o carregador da Qualcomm não é o único a oferecer carregamento rápido em tão pouco tempo. A exemplo disso, há um aparelho da Oppo que reabastece uma bateria de 4.000 mAh em 20 minutos.

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo.

ENDEREÇO

Telefonia

MAPA

FACEBOOK

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...