Venda da Oi: Vivo, TIM e Claro assinam contrato de aquisição da Oi Móvel

claro vivo tim oi
80 / 100
  • 11 2741-2099
  • 11 99232-1281
  • comercial@consultingtelecom.com.br


Facebook-f


Twitter


Instagram


Linkedin-in

Telefonia

Venda da Oi: Vivo, TIM e Claro assinam contrato de aquisição da Oi Móvel

claro vivo tim oi

Vivo, TIM e Claro oficializaram a compra da Oi Móvel nesta sexta-feira, 29 de janeiro, ao comunicarem ao mercado a assinatura do contrato de aquisição das operações de telefonia celular da companhia.

Vivo, TIM e Claro oficializaram a compra da Oi Móvel nesta sexta-feira, 29 de janeiro, ao comunicarem ao mercado a assinatura do contrato de aquisição das operações de telefonia celular da companhia. Apesar disso, o evento de celebração do documento ocorreu nesta quinta-feira, 28 de janeiro.

A transação foi fechada no valor de R$16,5 bilhões, dos quais R$756 milhões são de serviços de transição prestados pela própria Oi por até 12 meses. Em relação à divisão de ativos, ficou combinado que um número será definido para cada operadora seguindo sua participação em os DDDs e sua atuação pelo país.

No comunicado emitido para oficializar a celebração, a Vivo afirmou que a aquisição da Oi Móvel “trará benefícios aos acionistas da Companhia através de geração de receitas e eficiências em virtude de sinergias operacionais, bem como aos seus clientes, em decorrência do compromisso da Companhia com a excelência na qualidade do serviço prestado e, finalmente, ao setor como um todo em razão do reforço na capacidade de realizar investimentos e criar inovações tecnológicas de maneira sustentável, contribuindo para a digitalização do país”. Tim e Claro também emitiram comunicados com mensagem semelhante.

536931?w=660&h=440

Apesar do fechamento do contrato, a venda da Oi Móvel para o consórcio formado pelas três gigantes da telefonia ainda depende de aprovação da Anatel e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, responsável pela manutenção da competitividade no mercado. Mesmo com um aval inicial dos órgãos, a compra pode estar ameaçada pela alta concentração de mercado.

Atualmente, a pedido da Algar Telecom, o Cade está investigando os impactos do acordo no mercado de telecomunicações. Alguns dos pontos a serem analisados incluem a presença de apenas três grandes players no Brasil, bem como justamente a concentração de mercado, considerando que, sozinhas, Vivo e Claro terão nada menos que 70% de participação após a conclusão da compra.

PREENCHA O FORMULÁRIO. ENTRAREMOS EM CONTATO

Ofertas para sua Empresa

ENDEREÇO

Telefonia

MAPA

FACEBOOK