Recentemente, vimos que alguns fornecedores da Apple indicaram que a produção do iPhone SE 2 pode começar nos primeiros meses de 2020. Além disso, um relatório publicado pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo trouxe até o possível preço final do aparelho.
Agora, enquanto a Apple não emite nenhum comunicado sobre o assunto, Kuo compartilhou uma nova análise de mercado para o dispositivo. De acordo com seu último relatório, a Apple pode vender até 20 milhões de unidades do iPhone SE 2 em 2020.
Em um cenário mais otimista, esse número pode chegar facilmente aos 30 milhões. Isso deve ser alcançado em “condições mais favoráveis”, ou seja, em um momento no qual o mercado de smartphones ensaia a volta do crescimento nas vendas.
Segundo Kuo, a revisão dos seus números foi possível graças a informações antecipadas pela cadeia de fornecedores da empresa de Cupertino. O analista também afirma que o nome do aparelho ainda pode mudar até o seu lançamento.
De toda forma, a intenção da Apple é baratear o preço do iPhone para atingir novos públicos. Além disso, o iPhone SE 2 também será o mais indicado para quem procura sair de um iPhone 6S ou anterior.
Isso porque ele deve trazer hardware de iPhone 11, com processador A13 Bionic. No entanto, por questões de custos, o seu corpo será o mesmo do iPhone 8, a quantidade de RAM será reduzida para 3 GB e o Touch ID deve substituir o Face ID.