LG pretende voltar a ser forte no setor mobile

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]

LG pretende voltar a ser forte no setor mobile brasileiro com aposta em IA

358348?w=646&h=284

A LG sabe que está devendo no setor mobile há alguns anos. Em uma conversa com a reportagem do TudoCelular, o novo gerente geral de produtos e estratégia na divisão mobile da LG do Brasil, Fabrício Habib, explicou que a companhia está passando por mudanças e prometeu que, a partir de 2019, as coisas serão diferentes.

O foco agora é em inteligência artificial. Queremos integrar o smartphone com outros dispositivos inteligentes dentro de casa, como já estamos fazendo. E isso desde nossos melhores aparelhos até alguns mais baratos, na faixa dos R$ 1.000. Vamos reformular nossa linha no ano que vem já pensando nisso.

Essa IA estaria presente em quase todo o portfólio de dispositivos móveis da empresa para 2019, com um botão dedicado ao Google Assistente que, por sua vez, teria uma camada de software da própria LG para fazer a integração. Conversando em português, compreendendo os sotaques brasileiros e entendendo comandos que vão além do automático “ligar televisão”, por exemplo.

Mas de pouco adianta trazer novos produtos se a empresa não conversa com o público. Nesse sentido, outra mudança passa por melhorar a comunicação, o que também está nos planos. Além disso, diretores regionais que até agora estavam fora do país passarão a trabalhar no Brasil, mais próximos de seus comandados.

Habib lembrou que a LG ainda é uma marca forte em outros setores, e que a ideia é voltar a ter essa presença forte no mobile. Não chegou a falar em produtos especificamente e nem em datas, mas deu a entender que os lançamentos no Brasil devem ser mais próximos dos anúncios globais.Inovação

336341?w=660

A confiança nessa retomada passa pelo enorme investimento que a LG faz em pesquisa e desenvolvimento. De acordo com Habib, a companhia tem mais de 20 mil engenheiros trabalhando em inovação, “número que muita empresa não tem no quadro total de funcionários”.

Entre as áreas em que a empresa tem mais força estão o desenvolvimento de displays e a inteligência artificial. Ambas fortes apostas para o mercado mobile, sendo a primeira o maior foco em novidades visuais – telas ocupando uma área cada vez maior dos smartphones – e a segunda, a grande aposta da indústria de tecnologia para os próximos anos.

É muito importante que a LG tenha confiança em uma retomada de sua importância no setor mobile no Brasil e no mundo. A nós, resta aguardar para ver se os próximos smartphones da marca conseguirão chamar a atenção novamente, deixando o G5 e outros erros definitivamente para trás.Você concorda? Conta pra gente aí nos comentários.

20 de dezembro de 2018

[/vc_column_text][vc_message]

Cosulting Telecom. Tire suas dúvidas

[/vc_message][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row]