Desde 2017 a Apple tem adotado o mesmo design do iPhone X para seus lançamentos, algo que a empresa costuma fazer durante algumas gerações até o novo grande ciclo de design se iniciar – algo que possivelmente veremos em 2020 com a chegada do iPhone 12.
O modelo vindouro da maçã tem protagonizado vários vazamentos e rumores nos últimos meses e, como sempre, os fãs da linha de smartphones de Cupertino já começaram a idealizar como ele será através de renderizações 3D.
Experts em renderizações do PhoneArena reuniram as diversas informações sobre o portátil e acabaram criando um design que lembra ligeiramente o iPhone 4 (característica mencionada em rumores), porém, preservando elementos característicos da identidade visual mais recente dos smartphones da maçã como, por exemplo, o entalhe na tela:
Acima podemos notar, além da nostálgica semelhança com o icônico sucessor do iPhone 3G S, a presença de uma quarto sensor na parte traseira; esse seria o ToF, módulo presente em diversos rivais atuais que entrega habilidades de mapeamento 3D de objetos e cenários – algo que será bastante útil, por exemplo, em cenários de uso que exploram a realidade aumentada.
Se, de fato, a Apple optar pela inclusão do ToF no sucessor do iPhone 11, possivelmente ele não será tão grande quanto as outras câmeras (ou seja, é provável que o layout “cooktop” atual até permaneça com a mesma disposição de sensores).
Infelizmente nas imagens não é possível perceber as diversas mudanças internas mencionadas nos rumores como, por exemplo, o Touch ID na tela, suporte a conectividade 5G, tela ProMotion de 120 Hz e a mudança do padrão Lightning para o USB-C.
Com todas essas características interessantes, resta saber se a Apple vai conseguir manter os mesmos valores praticados atualmente ou se o preço final do produto acabará ficando ainda mais caro.
Uma coisa é certa: se os aprimoramentos mencionados nos últimos meses forem inclusos, esse poderá se tornar um dos iPhones mais interessantes já lançados pela maçã.