Uso do 5G deve ser mais barato que o do 4G, dizem especialistas chineses
Como sabemos, as principais operadoras do mundo já começaram a instalar as primeiras antenas 5G em alguns países como China e Estados Unidos. Assim, ao que tudo indica, 2019 será o ano em que grande parte da população mundial terá acesso a nova rede.
Agora, enquanto as três maiores operadoras da China se movimentam em busca de implementar o 5G no país, analistas de mercado entrevistados pelo Beijing Daily acreditam que o custo de tráfego na nova rede será mais barato que no atual 4G.
No entanto, essa previsão não deve se concretizar no curto prazo. Isso porque a rede 5G ainda está sendo montada e será necessário um aumento no fluxo de pessoas usando a tecnologia para que o preço ao consumidor final reduza.
Aproveitando a oportunidade, o jornal também divulgou que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China emitiu mais licenças para testes do 5G em todo o país. Assim, a China Mobile, China Telecom e a China Unicom já podem usar as novas frequências em outras províncias.
Comentando o leilão de novas frequências, Yang Guang, gerente geral do Departamento de Cooperação Industrial do país, disse que o processo de atualização do 2G, 3G e 4G deve ser intensificado, sendo que isso deve baratear os custos de uso na China.
No entanto, essa previsão só deve se concretizar quando a rede 5G já tiver estabelecida no país. Assim, as operadoras ganharão capacidade para responder aos requisitos do governo e manter um preço agradável ao consumidor.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]Consulting Telecom. Tire suas dúvidas
[/vc_message][/vc_column][/vc_row]