Samsung Galaxy S7 Edge explode sem estar na tomada e assusta usuário nigeriano

Samsung Galaxy S7 Edge explode sem estar na tomada e assusta usuário nigeriano

384682?w=646&h=284

De acordo com relatos de um usuário nigeriano, o seu Galaxy S7 Edge começou a pegar fogo sem qualquer motivo aparente. O caso chamou a atenção da web, uma vez que a Samsung ainda é assombrada pelos desastres ocasionados com os problemas de bateria do Galaxy Note 7.

Após a publicação do relato no Twitter, ele também postou algumas fotos que mostram o aparelho completamente destruído. Ao analisar as imagens, podemos perceber que o painel frontal está queimado, sendo que o vidro traseiro se espedaçou.

Agora, o que chama muita atenção é que o problema pode ter sido provocado pela bateria do aparelho. Isso porque a explosão se originou na região onde ela fica localizada. Confira o relato e as imagens abaixo:

 

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

O nigeriano também disse que não estava usando o aparelho quando a explosão aconteceu. O smartphone estava em cima de uma mesa, fora da tomada e simplesmente entrou em combustão. Para impedir que o fogo se alastrasse, ele deu um jeito de jogar o dispositivo dentro de um balde de água.

Com a repercussão do caso nas redes sociais, a Samsung da África do Sul pediu ao usuário mais informações para que o problema seja investigado e resolvido. Até o momento, a fabricante não informou se vai ressarcir o consumidor com um novo aparelho.

De toda forma, o fantasma do Galaxy Note 7 continua assustando a Samsung. Para consertar os problemas encontrados na bateria do aparelho, a empresa tomou uma série de medidas de segurança e agora efetua testes mais rigorosos.