Claro anuncia que pretende cobrir 80% do país com nova rede

[vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas ofertas”][contact-form-7 id=”6413″ title=”Cadastre-se e receba nossas ofertas.”][vc_wp_categories][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Claro Brasil anuncia que pretende cobrir 80% do país com rede IoT LTE

 

A Claro Brasil aproveitou a realização da Futurecom 2018 para anunciar que deve aumentar para 80% a sua cobertura com rede de tecnologia LTE-IoT. Atualmente, a operadora já possui rede IoT em 60% do território nacional, mas utiliza prioritariamente a tecnologia 2G:

As categorias LTE M1 e NB-IoT LTE trazem muitos aprimoramentos e otimizações para o LTE que ajudam a reduzir a complexidade do dispositivo IoT, suportam uma vida útil da bateria por vários anos e fornecem uma cobertura mais profunda que as gerações anteriores do LTE, para alcançar locais desafiadores, como áreas internas de edifícios e áreas rurais remotas.

A empresa ainda esclarece que “em comparação com o LTE tradicional, o Cat-M1 e o NB-IoT são projetados para atender à conectividade celular de baixo custo para aplicações de IoT com reduzida taxa de dados”.

Em um exemplo, a nova tecnologia ajuda a conectar sensores de medição de energia, segurança predial, infraestrutura, controle e automação industrial, rastreamento de ativos, médicas, iluminação e telemática aftermarket.

346080?w=660&h=387

Qualcomm é uma das parceiras da Claro e também está trabalhando com diversas fabricantes para demonstrar soluções com base em sua tecnologia que permitem o desenvolvimento de dispositivos com baixo consumo de energia, com vida útil da bateria de vários anos e cobertura superior para a próxima geração de serviços IoT.

Claro e Qualcomm Technologies estão colaborando para ajudar nossos clientes a se prepararem para o futuro, à medida que implementamos as mais recentes tecnologias de celular em toda a nossa infraestrutura de rede, disse Andre Sarcinelli, diretor de engenharia da Claro Brasil.

Já Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente para América Latina da Qualcomm Serviços de Telecomunicações, comemorou a parceria com a Claro Brasil:

Somos gratos pela oportunidade de trabalhar com a Claro e outros líderes do ecossistema no Brasil para estabelecer a rede adequada, dispositivos e ofertas de plataforma para promover a adoção da IoT neste país. Nosso foco é desenvolver soluções de tecnologia que o ecossistema de IoT exige para crescer, ajudando as operadoras, fabricantes e provedores de soluções a se conectarem e gerenciarem grandes quantidades de dispositivos de maneira eficiente, segura e escalável.

Vale lembrar que recentemente a operadora fez uma demonstração na qual transmitiu um vídeo com resolução 8K por meio de tecnologia 5G, que ainda está em testes no país.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]