A Cisco calcula que mesmo em 2022 Brasil continuará com internet de baixa velocidade

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]

A Cisco calcula que mesmo em 2022 Brasil continuará com internet de baixa velocidade

367374?w=646&h=284

Sexta feira (07) teve a divulgação do Virtual Networking Index (VNI) da Cisco; onde ocorre diversas projeções sobre as demandas de internet, além desempenho e tendências das redes de telecomunicações, as previsões são até o ano de 2022. A pesquisa é similar a realizada pela Ericsson, que prevê que em 2024, 40% da população mundial usará o 5G.

O estudo infelizmente frisa o quão precário são os serviços brasileiros e da América Latina, na questão de velocidade de internet.

A internet latina continuará a ser a terceira pior do mundo também em 2022, de acordo com o estudo, só ficando na frente da África e Meio Oeste, no entanto a velocidade média veria uma certa melhora, de 11,7 Mbps ara 28,1 Mbps. A média global, porém, estaria em 75,4 Mbps no mesmo período de 5 anos.

Mas em toda a América Latina apenas o Chile apresentará velocidade próxima ao ritmo do resto do mundo, alcançando 70 Mbps em 2022.

A demanda seguirá o fluxo mundial, logo, todos os usuários vão querer consumir cada mais banda, usar mais rede e mais dados.

O Brasil, por exemplo, chegará a assistir 130 bilhões de minutos de conteúdos de vídeo na internet brasileira a cada es; 49,5 mil minutos de vídeo transmissões de vídeo ou download a cada segundo. Tudo isso em 5 anos, de acordo com Cisco.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]Consulting Telecom. Tire suas dúvidas[/vc_message][/vc_column][/vc_row]