Adeus linha S e Note? Samsung pode unificar seus topos de linha em Galaxy One

2 22

Nos últimos dois anos, vimos que a linha Galaxy Note acabou se perdendo um pouco no meio dos aparelhos da marca. Isso porque conforme o tempo passou, a série Galaxy S ganhou diversos recursos que também estavam presentes nos Note, ficando bastante parecidos, como fica bem claro quando comparamos os Galaxy S10 com os Galaxy Note 10.

Sendo assim, o principal diferencial significativo entre eles passou a ser o suporte a caneta S Pen. Assim, muitos passaram a questionar a necessidade de duas famílias separadas com tão poucas mudanças. O argumento dessas pessoas diz que a sul-coreana poderiam simplesmente adicionar nos futuros Galaxy S a S Pen, e remover os Note.

Agora, parece que a marca está realmente pensando nessa possibilidade, segundo novas informações do famoso leaker Evan Blass, conhecido como @evleaks no Twitter. Blass diz que a Samsung considera mesclar ambas as linhas dentro da nova marca Galaxy One, já no próximo ano. Dessa forma, o modelo que esperamos como Galaxy S11 deve ter uma S Pen, e os Note seriam extintos.

493904?w=220&h=107493905?w=220&h=107493906?w=220&h=107

Apesar de parecer uma estratégia sensata, isso faria com que a empresa não tivesse um lançamento de modelo premium para o segundo semestre do ano. O leaker destaca, porém, que essa lacuna seria preenchida pelo Galaxy Fold.

Caso o modelo da primeira geração, que acabou de ser lançado no mercado em sua versão revisada, tenha um bom desempenho em vendas, ele seria o substituto da série Note como aparelho topo de linha na segunda metade do ano.

Claro que isso não foi confirmado pela Samsung até o momento, mas Evan Blass é simplesmente uma das fontes mais confiáveis quando se trata de informações vazadas. Então, agora é preciso esperar para ver qual será a saída da marca.