[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]
Apple estaria desenvolvendo “lençol” capaz de rastrear sinais vitais e chamar ambulância
Telefones inteligentes, pulseiras inteligentes, relógios inteligentes… Agora, já imaginou um lençol inteligente? Talvez não, mas a Apple, já. A gigante norteamericana está trabalhando numa capa de cama capaz de rastrear os hábitos dos seus usuários enquanto eles dormem.
O dispositivo, apelidado internamente de iSheet, conseguiria captar dados sobre frequência cardíaca, respiração e temperatura corporal. Ele se envolve em um cobertor, lençol ou edredom para monitorar os padrões de sono, fornecendo dados capazes de ajudar as pessoas a descansar melhor.
O suposto iSheet ainda se conecta a um painel de controle sem fio com tela touchscreen que mostra sinais vitais em uma placa de exibição. Já há uma patente registrada pela Apple com essa tecnologia. Ele também seria capaz de chamar uma ambulância automaticamente ao detectar alguma emergência.
Embora os desenvolvedores garantam a privacidade dos dados coletados, essas informações podem ser potencialmente utilizadas por médicos para entender melhor distúrbios do sono, por exemplo.
A patente ainda observa que a tecnologia é “mais fácil do que usar equipamentos médicos caros e volumosos”.
Uma das empresas mais admiradas da tecnologia, a Apple já vendeu mais de 1 bilhão de iPhones e iPads e foi a primeira do mundo a atingir o valor de mercado de US$ 1 trilhão na Bolsa de Valores norteamericana, apesar das quedas recentes na Bolsa e da frustração com as vendas dos novos iPhones.
05 de dezembro de 2018
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]Consulting Telecom. Tire suas dúvidas[/vc_message][/vc_column][/vc_row]