Até aqui? Galaxy Fold tem curioso problema de construção não relacionado à sua tela dobrável

2 33

Enquanto a maioria absoluta dos tops de linha de 2019 chamam a atenção do consumidor por serem bons aparelhos, o Galaxy Fold continua tomando os holofotes pelos problemas que apresenta.

Se você tem estrada no universo da tecnologia já deve saber: um produto inovador dificilmente se sai muito bem naquilo que propõe de primeira. São as gerações seguintes que corrigem problemas de usabilidade e potencializam aquela novidade, por isso quem espera costuma se dar bem melhor. Vemos com o Galaxy Fold que a Samsung ainda precisava mudar muita coisa, e não à toa o aparelho ganhou uma revisão antes do seu lançamento comercial.

Porém, mesmo com esse cuidado adicional, vimos que especialistas estavam enfrentando problemas em menos de uma semana de uso. Além disso, testes de abertura e fechamento apontaram que o dispositivo não deve chegar ao número estimado de dobras previsto pela sul-coreana.

Agora, um problema menor – mas bem chato – pode assombrar os usuários: um comprador do Fold usou seu Twitter para mostrar que as letras do logo da Samsung estão descolando. Como o aparelho, quando dobrado, apresenta uma lateral avantajada, a companhia achou cabível estampar sua marca reluzente e em relevo. Acontece que as letras são literalmente coladas, e aparentemente o serviço é mal feito.

Génial, je viens de m’apercevoir que je perdais mon lettrage sur mon #GalaxyFold #SamsungGalaxyFold

Ver imagem no Twitter

Na unidade em questão as letras A e U já caíram. Claro, esse é o tipo de problema que uma hora ou outra acaba atingindo aparelhos que se usam dessa prática. Mas no geral ela acontece em dispositivos mais básicos nos dias de hoje, apesar de no passado ter sido mais comum nos diversos segmentos do mercado de smartphones. O ponto central é que falamos de um dispositivo de US$ 2 mil, no qual é esperado um tratamento de design primoroso.

Vale lembrar, a Samsung já tem outras muitas ideias para seus próximos celulares dobráveis. Patentes têm surgido a todo instante sugerindo as bugigangas que a sul-coreana pode estar testando nos seus laboratórios.

Enquanto novas evidências de um possível Galaxy Fold 2 não surgem, a próxima estrela da Samsung deverá ser o Galaxy S11, no início do próximo ano, possivelmente com ótimas melhorias de câmera.