Claro registra aumento em planos pós-pago e segue em busca de clientes “rentáveis”

Claro registra aumento em planos pós-pago e segue em busca de clientes “rentáveis”

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No entanto, de acordo com o CEO da operadora, Paulo César Teixeira, isso não significa que a estratégia da companhia esteja voltada unicamente para o modelo de contas. Ele explicou ao Mobile Time que a empresa vem procurando clientes rentáveis em planos pré ou pós.

 

O mix está adequado, estamos potencializando ambos os segmentos. Não somos uma empresa de pós ou pré, somos de ambos. Temos pós de alto valor, mas também atendemos ao pré-pago que tem menos recursos

374773?w=620&h=290Imagem/Reprodução: Época Negócios

De acordo com dados de novembro de 2018, a Claro já possui a segunda maior base de consumidores em planos pós-pagos. A operadora registrou cerca de 38% enquanto a Vivo lidera com 52%. No entanto, para o executivo, as concorrentes só destacam o lado bom da história. Por isso, a Claro busca estudar o perfil do cliente:

 

A maioria das empresas conta o lado bom, mas não conta o lado em que uma série de clientes não se adaptam ao pós e voltam para o pré, ou até mesmo saem da operadora após inadimplência. Se não tiver perfil de pós, não adianta insistir, vai criar situação constrangedora porque o cliente não vai conseguir pagar a fatura

Ele ainda destaca que a quantidade de migrações do pré-pago está em linha com a estratégia da Claro para o mercado brasileiro. Assim, a companhia busca manter uma base que seja rentável e segura:

 

Se tenho cliente na base que já cumpriu período mínimo de permanência e não gera rentabilidade para pagar o Fistel, aí faço o desligamento.

Teixeira também comentou que a perspectiva de melhora econômica no Brasil com um crescimento maior do PIB ajuda o setor de telefonia com novos clientes. Além disso, ele afirmou que a Claro possui um bom desempenho na captura de consumidores vindos de outras operadoras:

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