Pouco tempo após a apresentação oficial da atual geração de iPhones realizada pela Apple em setembro, vimos a divulgação de opinião do analista de mercado Ming-Chi Kuo, apostando na vinda da próxima geração com conceitos que se baseariam no iPhone 4.
Desde então, alguns conceitos começaram a aparecer combinando elementos do aparelho lançado em 2010 e da geração mais recente, mostrando assim que seria possível sim vermos uma reedição do icônico aparelho “quadradão” da marca.
Seguindo nessa caminhada em ver conceitos, tivemos o surgimento de mais uma demonstração de como este novo aparelho poderia ficar, sendo esta simulação criada pelo Hasan Kaymak Innovations em formato de vídeo, revelando um aparelho com bordas simétricas, sem notch e conjunto de câmeras semelhante ao atual.
Outro aspecto interessante levantado nas simulações é a possibilidade de o aparelho apostar em cores mais despojadas, seguindo o caminho do iPhone 11, podendo atender em cheio aqueles que desejam fugir das opções mais sóbrias, além de poder contar com versão de até 1TB de armazenamento interno.
Já no campo dos conceitos pouco prováveis de vermos acontecer, temos a simulação de um hardware personalizável por meio de modularidade, permitindo assim o upgrade assim como ocorre em PCs, apesar de isso ser muito pouco provável.