[vc_row][vc_column][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]
Corte na produção do iPhone começa a afetar fornecedoras da Apple
Após um relatório apontar que a Apple está reduzindo a quantidade de iPhones produzidos, um novo documento emitido pela DigiTimes aponta que existe uma segunda onda de cortesna fabricação dos aparelhos. Além disso, a medida da empresa comandada por Tim Cook também está impactando as principais fornecedoras.
Isso porque diversos analistas já reduziram as previsões de vendas para os novos iPhones e isso causou um efeito cascata na linha de produção da empresa. Para piorar ainda mais a situação, a “luz amarela” acendeu para os investidores que se desfizeram das ações da empresa na bolsa de valores.
Com isso, a gigante de Cupertino perdeu uma verdadeira fortuna em valor de mercado e todas as demais fornecedoras também acompanharam a queda. Agora, para piorar ainda mais a situação, a Career Technology – empresa que produz circuítos – começou a demitir funcionários com 110 pessoas perdendo os seus empregos.
O relatório ainda aponta que outras fabricantes também estão preocupadas com a situação, sendo que um executivo de uma companhia que monta iPhones já manifestou que a empresa deve reduzir a quantidade de trabalhadores e adaptar a linha de produção.
Já a Dialog Semiconductor e a TSMC são as poucas empresas que conseguem passar por esse problema sem precisar demitir funcionários e reduzir a quantidade de peças produzidas. Isso porque a TSMC tem uma verdadeira fila de outras empresas em busca da produção de processadores em 7 nanômetros.
Assim, a fabricante já começou a aceitar pedidos como os feitos pela Huawei para a produção do Kirin 980 e até mesmo da Qualcomm com o futuro Snapdragon 8150. No entanto, nem todas fabricantes estão preparadas para o impacto do suposto baixo desempenho de vendas dos iPhone XR, XS e XS Max.
27 de novembro de 2018
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades! “][contact-form-7 id=”6414”][vc_message]Consulting Telecom. Tire suas dúvidas[/vc_message][/vc_column][/vc_row]