Após iniciar a distribuição do pacote de segurança do Android de agosto para os Galaxy Note 8 e 9, a Samsung agora liberou o software para seus smartphones intermediários. Por isso, proprietários dos Galaxy A20, A30, A6 Plus, J4 Plus e J5 Prime relatam que já estão recebendo a novidade.
Para quem mora em terras tupiniquins, a atualização já pode ser baixada nos Galaxy A30 e A6 Plus. Já o J4 Plus recebe o update apenas na Turquia, sendo que o A30 está sendo atualizado apenas na Índia. Enquanto isso, a distribuição para o J5 Prime é um pouco mais abrangente: Ucrânia, Uzbequistão, Cazaquistão e Rússia.
De acordo com o SamMobile, nenhum dos celulares citados recebe novas funcionalidades. Assim, o software traz apenas a correção para sete brechas do Android e 17 falhas na interface da Samsung.
Caso você queira verificar a disponibilidade da atualização no seu Galaxy A30 ou A6 Plus, basta seguir o seguinte caminho:
Configurações > Atualização de Software > Baixar atualizações manualmente
Para saber mais detalhes sobre o pacote de segurança de agosto e todas as suas correções, confira nossa matéria sobre o assunto.
Samsung libera pacote de segurança de agosto para Galaxy Note 8 e 9
Após lançar os novos Galaxy Note 10 e 10 Plus, a Samsung iniciou a distribuição da atualização de segurança do Android para agosto. A gigante sul-coreana chegou a liberar uma nota com todas as correções que estará levando aos seus smartphones.
Agora, os primeiros aparelhos a receberem o software foram os Galaxy Note 8 e Note 9. De acordo com os colegas do SamMobile, o update está sendo liberado por fases e deve ser disponibilizado em todos os modelos nas próximas semanas.
O Galaxy Note 9 recebe a versão de firmware N960FXXS3CSG5 e a atualização já pode ser baixada na Suíça, Romênia, França, Polônia, Bulgária, Estados Bálticos e Grécia.
Já o Galaxy Note 8 está sendo atualizado na França, Suíça, Bulgária, Romênia, Grécia e Itália, sendo que a versão de software para o dispositivo é a N950FXXS7DSH1. Por enquanto, ainda não está claro se a Samsung está disponibilizando algum novo recurso para os aparelhos.
Mesmo assim, já é certo que ambos recebem a correção para sete brechas graves que foram encontradas no Android. Além disso, a empresa também está corrigindo 17 outras falhas de segurança que afetam apenas a linha Galaxy.
Uma das principais foi encontrada no aplicativo de Galeria que, ao aceitar os termos e condições, permite compartilhar informações de localização sem precisar autenticar e desbloquear o dispositivo. Para saber mais detalhes e quais falhas foram resolvidas, não deixe de acessar nossa matéria sobre o assunto.