Apesar do lançamento previsto apenas para 2020, o Galaxy A51 e outros integrantes da linha Galaxy A já começaram a ter as suas primeiras informações divulgadas. Recentemente, vimos algumas opções de cor e até mesmo de memória para os A51 e A71.
Agora, para a surpresa de muitos, o Galaxy A51 passou por testes no Geekbench. Como resultado, as primeiras especificações do aparelho já foram publicadas na plataforma de benchmark, sendo o maior destaque a presença do Android 10.
Além disso, diferente de rumores anteriores, o Galaxy A51 será alimentado pelo processador Exynos 9611, que já está presente no A50s. Com isso, tudo indica que não teremos lançamento com o futuro Exynos 9630. Confira:
Os dados do Geekbench também mostram que o A51 não deve trazer grandes mudanças quando o assunto é memória. Isso porque a variante testada na plataforma tem 4 GB de RAM e pode ser vendida com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.
No entanto, nada impede a Samsung de lançar um modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de memória. Tudo pode depender do apelo mercadológico do aparelho, que também pode contar com câmera principal de 64 MP.
Por enquanto, a Samsung não se manifesta oficialmente sobre esse aparelho. Com isso, alertamos que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor de mercado.