O Galaxy A80 é o único da nova linha de intermediários da Samsung que foge do padrão mais do mesmo. Enquanto demais trazem entalhe no topo da tela, este tem um belo painel Super AMOLED que vai de borda a borda sem qualquer recorte.
A sul-coreana apostou em design mais inovador com adoção de câmera giratória em mecanismo deslizante na traseira. É diferente do que vimos no Zenfone 6, mas a proposta é a mesma: usar apenas um conjunto de câmera para todos os tipos de fotos.
Esse deveria ser o ponto forte do A80, mas o novo intermediário da empresa falhou em nos impressionar. A qualidade das fotos é até boa. O problema está nas limitações. A lente ultra-wide registra mais dos cenários em troca de menos detalhes e cores menos precisas. E mesmo a do tipo ToF falha em seu trabalho de separar bem o fundo de cenário do primeiro plano.
No momento que testamos o aparelho a câmera desativava o foco automático ao ser usada como frontal, mas isso foi corrigido via update em alguns países (aqui no Brasil ainda não havíamos recebido esta atualização). Com isso, você pode acabar vendo algumas selfies desfocadas em nossa análise.
Mas o A80 não chega a ser um celular ruim. Sua tela é muito boa, o desempenho é o melhor da linha Galaxy A 2019, sua bateria dura bem, e o design e qualidade de construção são atraentes.
O seu maior problema é o preço. Sendo lançado por R$ 3.499, ele chega no mesmo valor que é possível encontrar atualmente no Galaxy S10 Plus. Entre os dois modelos da Samsung, sem dúvidas o S10 é a melhor escolha. Mas e contra os rivais? Para isso você confere todos os detalhes da nossa análise no link abaixo.