Galaxy Fold será lançado em novos mercados em breve; Brasil ainda deve ficar de fora

33 3

Já disponível em alguns dos mercados mais importantes da Samsung como a Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, França, Singapura e Reino Unido, parece que a próxima estratégia da companhia é ampliar a distribuição e vendas do seu primeiro smartphone dobrável para mais países, segundo informações do jornal The Korea Herald.

De acordo com a publicação, o Japão, a Polônia, o México e a Suíça serão os próximos quatro países que terão as vendas do Galaxy Fold iniciadas, mas detalhes a respeito de preços, estimativa de lançamento e de anúncio não foram divulgados.

Atualmente, na Coreia do Sul, a Samsung está se preparando para iniciar as vendas do terceiro lote de modelos do Galaxy Fold, e parece que mesmo com o preço intimidador, o aparelho deve continuar sendo um sucesso. Com uma quantidade de 10 mil modelos por lote, a empresa já vendeu os dois primeiros lotes em questão de minutos, totalizando 20 mil modelos entregues apenas na Coreia do Sul.

397076?w=534&h=401

Com as vendas do seu principal concorrente previsto para começar em novembro, é também muito esperado que a Samsung apresente o Galaxy Fold na China no início do próximo mês para bater de frente com o Huawei Mate X. Recentemente a Samsung decidiu fechar sua última fábrica de celulares na China.

O último trimestre também foi decepcionante para a Samsung no mercado local, que agora conta com um enorme fracasso de menos de 1% de participação na China enquanto outras empresas com Meizu e Apple seguem crescendo. Com o lançamento do Fold na China, a gigante sul-coreana talvez possa reverter este quadro de fracasso.