Já disponível em alguns dos mercados mais importantes da Samsung como a Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, França, Singapura e Reino Unido, parece que a próxima estratégia da companhia é ampliar a distribuição e vendas do seu primeiro smartphone dobrável para mais países, segundo informações do jornal The Korea Herald.
De acordo com a publicação, o Japão, a Polônia, o México e a Suíça serão os próximos quatro países que terão as vendas do Galaxy Fold iniciadas, mas detalhes a respeito de preços, estimativa de lançamento e de anúncio não foram divulgados.
Atualmente, na Coreia do Sul, a Samsung está se preparando para iniciar as vendas do terceiro lote de modelos do Galaxy Fold, e parece que mesmo com o preço intimidador, o aparelho deve continuar sendo um sucesso. Com uma quantidade de 10 mil modelos por lote, a empresa já vendeu os dois primeiros lotes em questão de minutos, totalizando 20 mil modelos entregues apenas na Coreia do Sul.
Com as vendas do seu principal concorrente previsto para começar em novembro, é também muito esperado que a Samsung apresente o Galaxy Fold na China no início do próximo mês para bater de frente com o Huawei Mate X. Recentemente a Samsung decidiu fechar sua última fábrica de celulares na China.
O último trimestre também foi decepcionante para a Samsung no mercado local, que agora conta com um enorme fracasso de menos de 1% de participação na China enquanto outras empresas com Meizu e Apple seguem crescendo. Com o lançamento do Fold na China, a gigante sul-coreana talvez possa reverter este quadro de fracasso.