De acordo com o leaker Ice Universe em uma nova publicação no Twitter, a Samsung está planejando grandes inovações para o próximo ano com o lançamento da nova geração da linha Galaxy S de 2020, mas antes a empresa também planeja revelar novidades interessantes para o seu principal flagship da segunda metade de 2019.
Segundo as informações vazadas, a Samsung adotará o mesmo sensor S5K2L4 utilizado no Galaxy S10 para a câmera principal do Galaxy Note 10, o que não seria nada de novo. Entretanto, o leaker reforça as várias novas funcionalidades e diferenciais técnicos de câmera, o que pode reforçar rumores antigos.
Há algumas semanas surgiram indícios de que o Note 10 pode seguir apresentando a abertura variável já adotada pela Samsung, mas pela primeira vez devemos deixar de ver a abertura variável dupla para que o dispositivo nos apresente a solução com abertura variável tripla.
Ainda de acordo com o Ice Universe, a Samsung deverá encerrar a fabricação de seu sensor principal com pixel de tamanho 1,4μm, possivelmente planejando algo ainda melhor para o futuro.
E com isso, o Note 10 seria o último smartphone flagship da empresa com tal configuração para os pixels, enquanto o Galaxy S11 apresentaria algo completamente novo e “o início de um novo começo”, pelas palavras do próprio Ice Universe.
As expectativas para o Galaxy Note 10 e também para o Galaxy S11 definitivamente não podem ficar baixas com todos os vazamentos recentes. O modelo que será anunciado dentro de algumas semanas em agosto apresentará um painel frontal com bordas surpreendentemente finas, enquanto o flagship de 2020 poderá ser revelado com grandes inovações por parte da Samsung graças ao começo de uma nova década.