Galaxy S11 deve copiar nova tecnologia de câmeras anunciada no iPhone 11

3 23

Com o Galaxy Note 10 e 10 Plus  lançados (até mesmo no Brasil), rumores sobre o Galaxy S11, o próximo lançamento da Samsung para o nicho de aparelhos top de linha, agora vão começar a ganhar mais destaque.

Um dos últimos envolvendo os sucessores do S10 e S10 Plus veio por parte do famoso leaker Ice Universe, que alertou usuários sobre “recursos inéditos nas câmeras” que não estariam presentes no Galaxy Note 10.

Segundo ele, a Samsung pode estar preparando uma tecnologia similar ao Deep Fusion, recurso que a Apple apresentou durante o lançamento da nova geração de iPhones.

494318?w=660&h=224

Resumidamente falando, o Deep Fusion combina 9 fotos em uma – quatro tiradas com exposição rápida e quatro que são registradas antes mesmo da captura em si ser efetuada.

Quando o usuário registra a foto com longa exposição, o motor neural do chip Apple A13 Bionic analisa as imagens fundidas, analisando 24 milhões de pixels para criar a melhor imagem possível, com o mínimo de ruído.

No Pixel 3 temos algo similar, o HDR+, que captura 15 fotos e faz a média entre múltiplas exposições para produzir a imagem final; o diferencial do sistema da Apple é que ele é o primeiro a utilizar um motor neural para produção da fotografia.

Supondo que o Ice Universe esteja correto, o S11 deve estrear no mercado como um belo upgrade para a série S quando for apresentado na MWC 2020 em fevereiro de próximo ano.