Quando a Samsung anunciou que os Galaxy S7 e S7 Edge não receberiam mais pacotes de segurança do Android, muita gente reclamou nos fóruns oficiais da empresa. Por isso, a sul-coreana acabou recuando ao observar a pressão dos usuários.
Como resultado, os aparelhos receberam o pacote de segurança de julho na Coreia do Sul. Agora, em busca de mostrar trabalho e confirmar que deve manter as atualizações de seguranças por mais tempo, a companhia liberou o patch de agosto.
De acordo com o SamMobile, essa atualização está sendo distribuída via OTA inicialmente na Europa: França, Polônia, Reino Unido, Bélgica, Áustria, Irlanda, Portugal, Grécia, Holanda, Suíça, Croácia, Itália , Alemanha e Espanha.
De acordo com alguns usuários que já receberam o pacote de segurança, ele corrige 17 brechas presentes no Android. Além disso, a Samsung também está disponibilizando uma série de melhorias para falhas encontradas na sua interface proprietária.
No entanto, os Galaxy S7 e S7 Edge são dispositivos de quatro anos. Por isso, é praticamente impossível que eles recebam a One UI ou o Android Pie de forma oficial. Assim, a Samsung deve manter apenas o suporte para atualizações de segurança por mais algum tempo.
Por enquanto, apenas variantes listadas pela Vodafone estão recebendo o update, mas há relatos de que a novidade já começa a ser disponibilizada para versões desbloqueadas. Até o momento, não há indícios de quando a atualização chegará para usuários brasileiros.