[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]
A Apple lançou na semana passada novas atualizações para os seus sistemas, o que incluiu o iOS, que alcançou a versão 12.1.1. Mas se os usuários estavam esperando um update estável, a história não vem sendo bem assim para uma parcela deles.
Estão sendo relatados graves problemas de conectividade às redes móveis das operadoras, e o mais curioso é que os donos do iPhone estão sendo afetados de formas diferentes: alguns conseguem sinal, mas só são capazes de usarem o Safari, com outros apps impedidos de se conectarem à internet via 4G. Outros simplesmente são incapazes de abrir qualquer aplicação que use redes, e alguns não podem usar especificamente produtos da Google e Facebook.
Isso demonstra que o bug não é necessariamente algo que está afetando a ponte entre os dispositivos da Maçã e as redes da telecom, mas sim configurações de como essa conexão é usada nos aparelhos. Em todo caso, o mais bizarro é que essa falha já havia sido relatada pelos testadores da versão beta do iOS 12.1.1, mas aparentemente a gigante de Cupertino não viu problemas em liberá-la no canal estável mesmo assim.
Muitos estão tentando restaurar os dispositivos para o padrão de fábrica, algo que não está resolvendo. Mudar as configurações de APN também não se mostra efetivo, revelando que é necessário esperar a Apple agir nesse caso com um patch corretivo.
Se você ainda não atualizou seu iPhone para a versão estável mais recente, a dica é não arriscar para não ficar sem recursos essenciais no aparelho.
Vale lembrar, mais da metade dos iPhones e iPads elegíveis ao iOS 12 já estão com o novo sistema operacional.
10 de dezembro de 2018
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades! “][contact-form-7 id=”6414”][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]Consulting Telecom. Tire suas dúvidas[/vc_message][/vc_column][/vc_row]