iPhone 11 é o mais vendido e crescimento da Apple chega a 10% em 2020, diz analista

4 8

Depois que a Apple precisou aumentar a sua produção para atender a demanda pelo iPhone 11, o conhecido Ming-Chi Kuo está de volta. Desta vez, o analista afirma que a gigante de Cupertino pode ter uma surpresa positiva em 2020.

Para Kuo, a alta demanda deve fazer com que a família iPhone 11 venda 10% a mais do que a geração anterior. Isso deve acontecer no primeiro trimestre de 2020, sendo que o resultado positivo também deve ser puxado por outro aparelho: iPhone SE 2.

O celular “mais baratinho” deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2020 e atrair aqueles usuários que ainda tem um iPhone 6 ou 6 Plus. Assim, a Apple pode voltar a crescer no mercado mundial de smartphones.

496584?w=660&h=371

Em linhas gerais, Kuo afirma os números da Apple poderiam ser até maiores neste ano, mas a empresa ainda enfrenta problemas de produção e está atrasando a entrega dos aparelhos em alguns mercados (2 a 3 semanas).

Por isso, olhando para o período que vai até o fim deste ano, Kuo aponta que a Apple pode vender 40 milhões de unidades dos iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. O número será inferior ao alcançado pelos XS e XS Max no mesmo período de 2018, mas isso será compensado pelo iPhone 11.

Isso porque o aparelho pode vender entre 37 e 40 milhões de unidades, um número muito superior ao alcançado pelo iPhone XR (25 milhões) no mesmo período do ano passado. O analista afirma que esse cenário pode melhorar muito com a chegada do iPhone SE 2, mas a Apple ainda não comenta a existência desse aparelho.