Do trio apresentado pela Apple no evento da empresa há poucos dias, apenas o iPhone 11 foi “agraciado” com um adaptador para carregamento menos poderoso de todos com apenas 5W de potência. Comparado com os modelos de variante Pro que oferecem carregadores de 18W, a variante fica muito abaixo da velocidade de carregamento rápido dos outros dispositivos, e a diferença é ainda maior quando comparamos com outros modelos da indústria que oferecem 25W, 30W e até mesmo supera a marca dos 65W.
O curioso é que, em testes realizados para medir a potência total da entrada e saída da porta Lightning do iPhone 11, foi revelado que o modelo mais barato do trio conta com suporte para carregamento rápido de até 22W, mas a Apple segue entregando um conector limitado de apenas 5W.
Caso tenham interesse, os usuários do iPhone 11 poderão adquirir o carregador USB-C de 18W para elevar a potência de carregamento do dispositivo, entretanto, o preço pode não ser muito atrativo visto que no Brasil a Apple vende o acessório por R$ 219 em sua loja oficial.
Vale lembrar que não é recomendado que usuários utilizem carregadores de outras fabricantes, visto que eles não foram certificados para o próprio dispositivo e pode comprometer a vida útil de bateria do aparelho e também por em risco a vida do próprio usuário.
- Tela Liquid Retina (LCD) de 6,1 polegadas, com resolução de 828 x 1792 pixels
- Chipset Apple A13 Bionic
- 4 GB de memória RAM
- 64, 128 e 256 GB de armazenamento
- Câmera traseira dupla:
- Sensor principal de 12 MP (wide f/1.8)
- Sensor secundário de 12 MP (ultra-wide f/2.4)
- Câmera frontal de 12 MP (f/2.2)
- Sistema operacional iOS 13
- Certificação IP68, Face ID e Dolby Atmos
- Cores: branco, verde, amarelo, preto e vermelho
- Dimensões: 150,9 x 75,7 x 8,3 mm