Com o enfraquecimento nas vendas do iPhone, a Apple pode estar racionalizando a produção dos novos iPhone XI, XI Max e XIR. A informação foi publicada pelo DigiTimes e foi obtida em conversas com empresas que fazem parte da cadeia de fornecedores da empresa de Cupertino.
De acordo com essas fontes, o ritmo de pedidos de painéis OLED e outros componentes tem sido muito fraco. Além disso, atualmente a Apple está iniciando a produção em massa dos novos iPhones, mas o movimento nas fábricas tem sido muito mais calmo do que em anos anteriores.
Isso porque a Apple está percebendo que os iPhone XI e XI Max não devem superar as vendas dos iPhone XS e XS Max. Assim, reforçando o rumor da Bloomberg, a empresa pode encomendar “apenas” 75 milhões de aparelhos no lote inicial e esperar a reação do mercado.
Por enquanto, a Apple não comentou as informações publicadas. Assim, alertamos que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor. Mesmo assim, é notável que a empresa se prepara para uma transição na qual o iPhone deixará de ser o seu produto mais importante.
No seu último relatório fiscal, a companhia comandada por Tim Cook confirmou uma queda nas vendas do iPhone e um aumento de receita com outros produtos e serviços. Como resultado, a IDC revelou nesta semana que em breve a Xiaomi deve ultrapassar a Apple no mercado mundial de smartphones.
No entanto, esse quadro ainda pode mudar com o lançamento dos iPhone XI, XI Max e XIR durante o mês de setembro. Vale lembrar que os principais aparelhos deste ano devem trazer três câmeras traseiras dentro do controverso módulo quadrado e nenhuma mudança no painel frontal.