A Apple realizou o lançamento da linha iPhone 11 no início de setembro, disponibilizando para os usuários upgrades no desempenho e qualidade fotográfica, realizando a instalação de mais lentes com recursos adicionais, mas manteve o mesmo design frontal já aplicado desde 2017, algo que não agradou diversas pessoas.
Em toda apresentação, a gigante de Cupertino mostra a lista de países que, em conjunto com os Estados Unidos, receberão os aparelhos em primeira mão, mas o Brasil nunca está incluso neste rol seleto. Porém, a Apple confirmou o lançamento dos aparelhos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max no Brasil para o dia 18 de outubro.
Esta é a primeira vez em anos que a fabricante não realiza o lançamento em novembro, mostrando algumas mudanças na estratégia comercial da empresa, algo que já ficou perceptível quando os novos iPhones tiveram um equilíbrio nos preços em relação aos modelos lançados no ano passado, que representaram uma queda nos lucros da Apple.
A notícia da antecipação das vendas no Brasil não é algo tão surpreendente, já que os aparelhos haviam sido vistos na página de homologação da Anatel na última quinta-feira (19). Além disso, o site CissaMagazine.com já possui os três modelos à venda via marketplace, com valores que variam entre R$ 5.800 para a versão mais “básica” e R$ 10.300 no modelo mais top.