Com a liberação do Android 10, o Google também revelou oficialmente pacote de setembro. Em breve, diversos aparelhos compatíveis passarão a receber a novidade. Hoje, a Samsung detalhou o que iremos encontrar no patch desse mês, que como sempre não traz novos recursos, pois é focado na segurança do smartphone.
A Samsung possui um processo mensal de liberação das melhorias de segurança para os seus dispositivos móveis. As atualizações que são liberadas pela sul-coreana trazem o patch que é liberado pela gigante das buscas, assim como algumas correções e melhorias por conta da própria empresa. Todas as correções do Google, listadas no Boletim de segurança do Android para o mês de setembro de 2019, estão incluídos aqui.
Correções para 17 itens de vulnerabilidades e exposições encontradas no sistema operacional modificado pela Samsung estão presentes. Uma delas permitia que invasores alterassem as configurações do USB sem qualquer tipo de autentificação do usuário. Outro ponto corrigido é a possibilidade de ataque por força bruta para descobrir a senha de bloqueio da tela.
Não deve demorar muito para que a empresa sul-coreana comece a liberar o pacote de segurança do mês de setembro para todos os aparelhos compatíveis e elegíveis. Dois modelos que certamente acabarão sendo atualizados são os Galaxy Note 10 e Note 10 Plus, que já estão testando o Android 10, inclusive. Infelizmente, sem uma data para a liberação da nova versão do sistema para eles.