Pouco tempo após apresentar oficialmente no mercado brasileiro o seu mais recente flagship, a LG segue renovando sua linha e revelou seu novo aparelho de entrada, o LG X2, que em alguns mercados se chamará LG K30 (2019).
Disponibilizando uma tela HD+ de 5.45″ com proporção 18:9 (ou seja, nada de notch por aqui), o aparelho se diferencia por ser mais um a contar com certificação militar MIL-STD 810G, garantindo assim mais resistência para aqueles de desejam um aparelho simples e que resistente à variações de temperatura, umidade e impacto.
Entrando no campo do hardware, esse novo dispositivo disponibiliza o já conhecido (e antigo) chipset Qualcomm Snapdragon 425 combinado com 2GB de RAM, além de um armazenamento de 32GB (dependendo do mercado), podendo este ser ampliado por um cartão microSD. Para sustentar esse conjunto, a marca incluiu no projeto uma bateria de 3.000 mAh.
Já em câmeras, esse dispositivo chega com um sensor de cada lado, sendo o frontal de 5MP e o traseira13MP, contando com funções já conhecidas da fabricante, baseado em sua maioria em funções de inteligência artificial.
Apesar de a marca ter confirmado que este será lançado em outros mercados como LG K30 (2019), aparentemente o hardware não será exatamente o mesmo visto no LG X2.
Segundo a página italiana da marca, a versão vendida por lá contará com a metade do armazenamento (ou seja, 16GB) e uma câmera traseira mais simples, abandonando o sensor de 13MP e incorporando um de 8MP. Além disso, o suporte ao microSD também será aparentemente menor, passando de 2TB para 32GB.
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 425
- Processador: Quad-core de até 1.4GHz
- GPU: Adreno 308
- RAM: 2GB
- Armazenamento interno: 16GB ou 32GB
- Armazenamento externo: microSD de até 2TB
- Tela: HD+ de 5.35″ com proporção 18.9
- Câmera frontal: 5MP
- Câmera traseira: 8MP ou 13MP
- Bateria: 3.000 mAh
- Sistema operacional: Android 9.0 Pie
Com lançamento confirmado para Coréia, Estados Unidos e alguns países da Europa, o novo LG X2 tem preço estimado de 198.000 wons sul-coreanos, ou seja, algo em torno dos R$ 640 em conversão direta, desconsiderando valores de impostos, taxas e frete.
Por enquanto, não existem informações a respeito da chegada deste smartphone no mercado brasileiro mas é bem provável que isso aconteça, considerando a presença da linha no país e a confirmação que este se chamará LG K30 em outros mercados.