Mais uma? LG também apresenta péssimos lucros no último trimestre de 2018
09 de janeiro de 2019
A LG Electronics anunciou nessa terça-feira (08) que seus lucros de operação no último trimestre de 2018 devem ter chegado apenas há 80% do mesmo período em 2017, ficando aquém das expectativas dos analistas. Ela não é a primeira gigante a dar uma notícia como essa, a Apple inaugurou essa maré de más notícias e logo foi seguida pela sua maior rival, a Samsung, que teve sua primeira queda em dois anos.
A segunda maior fabricante de televisores do mundo, atrás apenas da compatriota Samsung, estimava um lucro de U$ 67 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Enquanto sua receita provavelmente caiu 7%, para U$ 14 063 milhões, em comparação aos U$ 14 508 milhões esperados pelos analistas.
A gigante sul-coreana não divulgou nada além disso sobre suas operações no último trimestre de 2018 e irá anunciar os resultados completos no fim de janeiro.
Os analistas afirmam que um dos motivos que contribuíram muito provavelmente eram as margens de lucro de suas TV topo de linha, que enfrentam uma competição cada vez maior, enquanto o setor de smartphones continua a perder o dinheiro da LG. A analista de Yuanta Securities, Lee Jae-yun, afirma:
É uma surpresa. As vendas de eletrodomésticos foram piores em mercados emergentes e na China, enquanto suas TV topo de linha não trouxeram tanto lucro quanto costumam trazer.
A LG detém 3% da quota de mercado de smartphones ao redor do mundo no segundo trimestre do último ano.
Analistas também disseram que os ganhos foram limitados por bônus de fim de ano maiores que o normal e despesas de marketing para novos aparelhos.
[/vc_column_text][vc_message]Consulting Telecom. Entre em contato e tire suas dúvidas
[/vc_message][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row]