Mas já? Apple retira assinatura do iOS 12.1

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]

Mas já? Apple retira assinatura do iOS 12.1, impedindo downgrade

355617?w=646&h=284

A Apple está bem rápida com as atualizações do iOS 12. Vimos que a versão 12.1.2 chegou menos de duas semanas após a liberação da 12.1.1, corrigindo problemas com a ativação do eSIM em algumas regiões e também oferecendo uma trégua à Qualcomm na China.

Hoje (19) foi percebido que a Maçã já parou de assinar o iOS 12.1. Ou seja, não é mais possível efetuar o downgrade para esta versão. Muitos usuários, ao notarem lentidões ou bugs, acabam optando por esse caminho, que requer o uso do iTunes.

Chama a atenção que a versão 12.1 foi liberada em meados de novembro. Assim, está perdendo o aval da Apple como opção de reversão bem cedo.

358954?w=635&h=374

A decisão pode ser motivada pelo desejo da companhia em manter sua comunidade com os últimos recursos de segurança. Afinal, o novo SO de 2018 tem como principais objetos a agilidade de navegação e sua proteção.

O fim da assinatura no 12.1 também pode estar relacionado ao episódio China. Assim, a gigante de Cupertino oferece um argumento mais sólido de que os problemas de patente serão efetivamente solucionados, vez que usuários não poderão retornar a uma versão anterior. Tão logo seja atestada a qualidade do 12.1.2, o 12.1.1 poderá deixar de ser assinado pelo mesmo motivo.

Então, fica o aviso: se está curioso para baixar a atualização mais recente, saiba que isso poderá implicar o impedimento em retornar para uma versão onde é possível jailbreak, por exemplo.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]

Consulting Telecom. Tire suas dúvidas

[/vc_message][/vc_column][/vc_row]