Mas já? China deve iniciar o desenvolvimento da rede 6G em breve

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

China deve iniciar o desenvolvimento da rede 6G em breve

363999?w=646&h=284

Enquanto as primeiras torres para a rede 5G já estão sendo ativadas na China, o país já começa a se preparar para dar o próximo passo com a tecnologia. Isso porque planos do governo local já incluem o início das pesquisas sobre uma futura rede 6G.

De acordo com publicações do país, a partir de 2020 todo o foco das empresas deve se voltar para a criação da tecnologia que será responsável por trazer um possível 6G ao mercado de telefonia.

  • Nós temos planos de lançar serviços com conexão 6G até 2030 – disse Su Xin, líder de um grupo de trabalho sobre o 5G no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação
364000?w=660&h=371
  • Su Xin ainda comentou que a rede 6G deve ser responsável por oferecer transmissão de dados a uma velocidade até 10 vezes mais rápida do que a implementada na 5G. Desta forma, o executivo aposta que será possível ter uma velocidade de download de até 1 TB por segundo.

 

Além disso, ele cita que a rede 6G deve trazer algumas “mudanças revolucionárias” para estruturas de rede sem fio com a extensão da cobertura para áreas mais distantes dos grandes centros. Assim, será possível conectar dispositivos de maneira mais eficiente.

No entanto, ao que tudo indica, a China não é a única que está de olho no 6G. Isso porque pesquisadores dos Estados Unidos, União Europeia e Rússia também devem começar os trabalhos sobre a nova rede em breve. Vale lembrar que a gigante Huawei deve lançar o seu primeiro smartphone com 5G durante a MWC 2019.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”2052″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]