Com lançamento previsto para acontecer em algum momento de fevereiro de 2020, a família Galaxy S11 começou a ter os seus primeiros detalhes revelados. Recentemente, vimos que o codinome do modelo principal reforça a presença de uma lente periscópio.
Agora, ao que tudo indica, a Samsung já iniciou o processo de certificação dos aparelhos. Isso porque uma suposta bateria do Galaxy S11e foi homologada no exterior. Carregando a numeração SM-G980, é possível saber que essa peça pertence ao modelo mais barato porque o seu antecessor era chamado de SM-G970.
A certificação também traz uma imagem em anexo onde podemos ver a bateria que será usada no Galaxy S11e e até mesmo confirmar a sua capacidade de 3.730 mAh. Confira abaixo:
Caso essa realmente seja a bateria do S11e, é notável que teremos um aumento de capacidade na casa dos 20%. Isso porque o Galaxy S10e foi anunciado com uma bateria de 3.100 mAh. Outro detalhe importante é que a nova peça tem um design completamente diferente da geração anterior.
Isso indica que a Samsung pode lançar os dispositivos do próximo ano com um projeto diferente. Além disso, esse aumento na capacidade de bateria pode ser justificado por dois motivos: a presença de uma tela com taxa de atualização de 90 Hz e a conexão 5G.
Por enquanto, como era de se esperar, a Samsung não se manifesta oficialmente sobre vazamentos envolvendo a linha S11. De toda forma, rumores indicam que alguns modelos podem ser anunciados com câmera principal de 108 MP.