Motorola Razr dobrável aparece em imagens vazadas com formato inspirado no clássico V3

5 11

Já não é segredo que a Motorola está se preparando para anunciar o seu primeiro smartphone dobrável, e novas imagens acabam de surgir revelando o design final do dispositivo, confirmando que o Motorola V3 serviu de grande inspiração para o aparelho, fundindo o formato clássico com as tecnologias mais atuais.

O aparelho já vinha sendo alvo de rumores e vazamentos há meses desde que a fabricante registrou uma patente exibindo o dispositivo com formato flip e uma tela interna dobrável. E agora que a empresa está a poucos dias de anunciá-lo, temos acesso às primeiras imagens vazadas pelo leaker Evan Blass e pelo site Mobielkopen.

Na imagem acima podemos ver uma pessoa segurando o novo smartphone enquando ele está abrindo. Vemos um botão frontal na região mais grossa do produto; é provável que quando clicado pelo usuário este botão libere a trava para que o Razr possa abrir. Dessa forma, o smartphone funcionaria com base no mecanismo semelhante ao Mate X da Huawei, e não utilizando imãs como o Galaxy Fold.

501392?w=660&h=449

Possível imagem de teaser mostra mais detalhes da traseira, dobradiça e da tela secundária externa.
501396?w=660&h=639

Possivelmente retirada de um teaser de vídeo, imagem revela formato inspirado no V3.

Nas outras imagens, agora vazadas pelo site Mobielkopen, vemos mais detalhes do formato do smartphone. É possível notar claramente (embora a baixíssima qualidade da captura, o que leva a crer que tenham sido obtidas de um vídeo preliminar) a dobradiça do smartphone, mais simples do que o V3 clássico dos anos 2000.

É notável também a tela secundária externa que deve facilitar a visualização de notificações e mensagens rápidas. Já em relção às partes redondas na tampa traseira podemos apenas sugerir que, na metade de baixo possa ser o leitor biométrico, enquanto na metade de cima (que será visível quando o smartphone estiver fechado), podemos ter uma câmera principal.

501393?w=660&h=242

Imagem exibe o clássico Motorola V3 com tela pequena, logo da marca e câmera.

Outra imagem revelada pelo Mobielkopen revela apenas um Motorola V3 clássico sobre uma superfície, com algum capas de CDs à esquerda e talvez um copo à direita. Mais uma vez isso leva a crer que o conteúdo das imagens vazadas possa ser um vídeo. Dessa forma, o marketing escolhido pela Motorola seria óbvio: exibindo o lançamento e uso do clássico V3 nos anos 2000 e exibindo a nova geração de smartphones flip com tecnologias mais atuais.

501394?w=660&h=76

Motorola Razr quando aberto.
501395?w=654&h=114

Motorola Razr quando dobrado.

As últimas duas imagens revelam detalhes do Motorola Razr quando aberto e quando fechado. Podemos ver que uma das maiores preocupações parece estar solucionada, que seria a respeito da tela se manter completamente reta quando o dispositivo for aberto.

Fechado, Razr ficará mais grosso, mas ainda muito mais compacto do que qualquer outro smartphone intermediário ou flagship com tela de 6,2 polegadas, que pode ser o possível tamanho do display do dobrável da Motorola.

As informações a respeito do hardware do smartphone ainda são escassos, mas é dito que a fabricante está planejando apresentá-lo como um aparelho dobrável com chipset intermediário para baratear os custos de fabricação e venda do dispositivo, fazendo com que alcance um público muito maior do que o Huawei Mate X e Galaxy Fold que chegam próximos a marca dos 3 mil dólares.

O preço do Motorola Razr seria de aproximadamente US$ 1.500, pouco menos da metade dos outros dobráveis disponíveis para venda atualmente.