Nextel passa por problemas financeiros e TIM faz oferta pela empresa

[vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_separator][vc_btn title=”TIM – Adquira seu aparelho e escolha seu plano” style=”3d” color=”blue” size=”xs” link=”url:http%3A%2F%2Fconsultingtelecom.com.br%2Ftim-empresas%2F||target:%20_blank|”][vc_wp_categories][vc_facebook][vc_tweetmeme][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_separator][vc_column_text]

TIM vai às compras: Telecom Italia autoriza oferta pela Nextel Brasil

363284?w=646&h=284

A Nextel Brasil passa por problemas financeiros e, apesar de ainda conseguir respirar no mercado, está à procura de uma empresa para trocar o controle da filial brasileira. Com pouco mais de 3 milhões de usuários ativos no pais, o que mais atrai um possível comprador é a possibilidade de ficar com as faixas de 800 MHz e 1,8 GHz.

E quem demonstra interesse é a Telecom Italia, que autorizou a TIM Brasil a fazer uma oferta oficial pela Nextel. Em agosto, a operadora já havia se mostrado aberta a uma negociação, e agora parece que a conversa vai avançar.

Ao divulgar os resultados do último trimestre, a Nextel fez questão de se mostrar positiva em relação ao futuro, por meio do CEO da operação brasileira, Roberto Rittes, mas a NII Holdings admitiu a busca por “alternativas estratégicas com terceiros em relação à Nextel Brasil”.

Quando a TIM Brasil divulgou seus resultados do trimestre, o presidente Sami Foguel disse que, até aquele momento, o foco era de concentrar esforços na faixa de 2,1 GHz, por meio de um refarming para garantir sinal 4G no Sul e Sudeste do país a partir de 2019. O processo já é realizado pela companhia no Nordeste.

Porém, como a Anatel mudou algumas regras no início de novembro de modo a permitir que uma operadora móvel amplie a quantidade de espectros utilizados, a oportunidade de adquirir a Nextel e, de quebra, as faixas de 800 MHz e 1,8 GHz facilitaria o trabalho, já que a estrutura, inclusive, está montada e ativa.

Bom lembrar que, há algum tempo, rumores apontavam que a TIM poderia se fundir à Oi, o que foi negado pela Telecom Italia. Deste vez, a matriz deu o aval à negociação com a Nextel.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]Consulting Telecom[/vc_message][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”2052″][/vc_column][/vc_row]