Quase dois meses depois do seu anúncio, o iPhone 11 Pro Max teve sua análise de câmeras divulgada pelo DxOMark nesta quinta-feira (7). O mais poderoso aparelho da Apple atingiu o TOP 3 do ranking, mas ainda ficou atrás dos modelos Huawei Mate 30 Pro e Xiaomi CC9 Pro Premium Edition.
O celular ocupa a terceira colocação, com 117 pontos. Apesar de a organização já contar com análise do sensor para selfies, o mais recente iPhone não teve essa seção publicada. Por outro lado, recebeu nota 71 em áudio. Confira os destaques:
Entre os pontos positivos do conjunto do iPhone 11 Pro Max, segundo o DxOMark, ficaram os bons níveis de detalhes na maioria das condições; exposição do alvo precisa; foco automático rápido e com precisão; cores vívidas; bom desempenho da lente ultra-wide; e performance satisfatória do zoom.
No entanto, o site destacou ainda alguns fatores negativos do desempenho dos sensores do smartphone da Apple. Segundo a análise, entre outras situações, o equipamento mostrou ruídos visíveis em todas as condições com boa luz; perda de detalhes em zoom muito alto; e falta de mais informações em imagens ultra-wide. Confira algumas amostras a seguir:
Exposição e HDR
Efeito bokeh / Modo retrato
Modo noturno
Ultra-wide
Zoom
Em vídeos, a entidade destacou a estabilização eficiente e suave, além da boa quantidade de detalhes e ruídos controlados tanto em amostras internas quanto externas. Em contrapartida, afirma ter aparecido o “efeito geleia” em filmagens durante caminhadas, além de instabilidades no balanço de branco em ambientes internos.
A conclusão é que o iPhone 11 Pro Max mantém a tradição da franquia de estar entre os melhores e seria uma recomendação fácil para qualquer criador de conteúdo móvel – especialmente àqueles já adaptados ao ecossistema do iOS.