Nokia 8.2 pode ter 5G, Snapdragon 735 e ser revelado na MWC 2020

4 13

A Nokia já apresentou diversos aparelhos nesse ano. Durante a Mobile World Congress 2019 ela mostrou ao mundo o Nokia 3.2, Nokia 4.2 e também o Nokia 9 PureView, sendo esse último o primeiro do mundo a contar com cinco câmeras traseiras.

Durante a IFA 2019, que aconteceu há alguns meses, ela revelou os Nokia 6.2 e Nokia 7.2, por exemplo, com um conjunto que chama bastante a atenção e um módulo de câmera traseira circular.

Agora, informações falando sobre o Nokia 8.2 começaram a aparecer. Segundo o que foi dito anteriormente, ele não deve contar algum tipo de entalhe na tela, ter suporte a rede 5G e ainda possuir uma câmera de 64 megapixels.

Um novo rumor chega para complementar esses detalhes, reafirmando o suporte ao 5G num modelo intermediário, mas também citando outras características técnicas.

397172?w=660&h=372

Segundo o site NPU, ele chegará ao mercado com Snapdragon 735, suporte a conexão 5G, e até 8 GB de memória RAM. Eles ainda apontaram as possíveis variantes dele, que serão:

  • 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento
  • 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento
  • 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento

Ele será oficializado, possivelmente, durante a Mobile World Congress 2020, e o seu preço deve ficar na casa dos 500 dólares, cerca de 2080 reais em conversão. Até lá devemos ver novos boatos e rumores, então vamos aguardar.

Nokia 8.2 pode estrear na MWC 2020 com preço baixo, 5G, câmera de 64 MP, tela sem entalhe e mais

Pelo visto a HMD Global está interessada em voltar a ser destaque no mercado após um ano relativamente morno, com lançamentos comuns sem nenhum grande diferencial frente aos concorrentes de 2019 mas ainda assim com identidade própria bem característica.

As mais recentes informações foram reveladas pelo site NokiaPowerUser e sugerem que a HMD planeja lançar o Nokia 8.2 com um chipset da linha Snapdragon 700 que chega preparado para o início de 2020. Tal chip está sendo desenvolvido pela Qualcomm e deverá implementar a conectividade 5G nos smartphones intermediários, oferecendo preço baixo e redes de última geração.

Em relação ao formato do smartphone, é dito que o aparelho contará com uma tela sem entalhe e com bordas finas, o que também reforça os vazamentos de tempos atrás onde apontava que a Nokia poderia apresentá-lo com câmera frontal retrátil para reduzir ao máximo as bordas e oferecer maior aproveitamento.

494674?w=660&h=578

Nokia 7.2 pode servir de inspiração para design do Nokia 8.2.

Além de tudo isso, a fonte ligada à HMD Global afirma que o Nokia 8.2 contará com módulo circular de câmera traseira com quatro sensores principais, algo que a empresa já realizou no Nokia 7.2 e parece estar se tornando padrão na indústria (logo agora que a Motorola está desviando deste design utilizado há anos). Entre estes quatro sensores teríamos a câmera principal com lente tradicional e resolução de 64 MP.

Quanto a fabricação das lentes, a parceria entre Nokia e Zeiss deve permanecer, além de oferecer suporte para tecnologias como áudio OZO e um Modo Noturno ainda mais poderoso que o presente no já citado Nokia 7.2.

É dito ainda que o preço seria fixado na faixa de US$ 500, o que daria aproximadamente R$ 2.060 com base na cotação atual. Por esse preço nos Estados Unidos, o aparelho seria o mais barato disponível com 5G e isso pode fazer a Nokia se reerguer com força ainda maior no ano que vem.

Por fim, a grande possibilidade fica para o lançamento do dispositivo durante a MWC 2020, que está marcada para acontecer durante os dias 24 a 27 de fevereiro do ano que vem.