A Samsung registrou ontem uma marca comercial com o nome ISOCELL-Motion no EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. A solicitação foi feita na categoria classe 9, geralmente relacionada a smartphones com a seguinte descrição: “Sensor dinâmico de visão (DVS) para detecção de objetos e movimentos; sensores de detecção de movimento; sensores de detecção de objetos; sensores de imagem da câmera para smartphones e tablets”.
Não é de hoje que a Sammy desenvolve sensores de câmera para smartphones com o nome ISOCELL. O ISOCELL Bright HMX, trazido no mês passado e fabricado em parceria com a Xiaomi, abriga uma câmera de 108 megapixels que é usada pelo Xiaomi Mi Mix Alpha. Em julho, a gigante coreana anunciou o ISOCELL Plus, que corrigia falhas da lente anterior.
Pela descrição, tudo indica que a Samsung está desenvolvendo um sensor capaz de detectar movimentos, e o assunto voltou à tona depois do lançamento do LG G8 ThinQ e do Google Pixel 4, que contam com gestos em diversas ações. Não é certo ainda, mas é possível que vejamos mais novidades sobre esse sensor com a chegada do Galaxy S11.
Uma outra possibilidade, levantada pelo portal Let’s Go Digital, que descobriu o registro, é de que a empresa esteja ” trabalhando em um novo sistema de rastreamento para evitar desfoque de movimento”.
Ainda se sabe muito pouco sobre o próximo flagship da Samsung, mas é possível imaginar que mais informações sejam divulgadas nos próximos meses, quando a quantidade de rumores e vazamentos aumentará significativamente. Seja como for, traremos mais novidades por aqui.