Reclamações contra telecoms na Anatel caem quase 10%

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]

Bom trabalho! Reclamações contra telecoms na Anatel caem quase 10% no último ano

368275?w=646&h=284

As operadoras de telecomunicações tem, no geral, feito um bom trabalho. Isso porque o relatório para novembro da Anatel aponta que as reclamações caíram 9,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 236,4 mil registros na estatal, contra mais de 250 mil no mesmo mês em 2017.

As linhas móveis pós-pagas foram as que mais computaram reclamações, com o número de 80,3 mil chamados. Em seguida, telefonia fixa acompanha com 53 mil solicitações à Anatel. Logo depois vem a banda larga fixa, com 42,2 mil, e então a telefonia móvel pré-paga, com 31,7 mil registros. A televisão por assinatura encerra a lista com 29,2 mil chamados.

As maiores reclamações se devem por eventuais cobranças erradas, que representam atpe 45,7% em algumas modalidades, como na pós-paga. Qualidade vem em segundo lugar, com questionamentos de sinal fraco, entrega de baixa velocidade, e outros.

289179?w=660&h=437

Curiosamente, operadoras de televisão por assinatura foram as únicas que viram os chamados aumentarem, e em taxas dramáticas: NET chegou a registrar um aumento de 20,6%, e a Vivo TV 20,3%. Teria a insatisfação dos clientes sido uma das razões pelas quais mais de meio milhão de pontos foram desativados nos últimos 12 meses?

Vale lembrar, o novo governo discute rebaixar a Anatel, que hoje ocupa o papel de autarquia federal. Isso levaria a menor peso das decisões dela sob o mercado, e consequentemente menor regulação.

E você, acredita que as telecom fizeram um bom trabalho em 2018? Conte para a gente nos comentários!

[/vc_column_text][vc_wp_recentcomments number=”5″][vc_message]

Consulting Telecom. Tire suas dúvidas

[/vc_message][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades! “][contact-form-7 id=”6414”][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row]