A Samsung revelou em abril a sua linha Galaxy A de smartphones que a representará nesse ano na categoria de entrada e intermediária. Entre os anunciados, vimos o Galaxy A50, que teve sua resistência testada recentemente pelo JerryRigEverything em seu canal no YouTube. Agora, ele desmonta o modelo para conferir como seria seu reparo.
Um dos pontos positivos é a facilidade para ser aberto. Utilizando um pouco de calor ao redor da tampa traseira, é possível descolá-la facilmente, exibindo uma outra peça de plástico, que está ligada à lateral do aparelho. Quando essa peça é removida, com a remoção de 13 parafusos, finalmente é possível ter acesso aos componentes internos.
O aparelho possui duas placas, uma inferior, que é onde foram soldadas a porta USB Tipo-C e a conexão P2 de 3,5 mm, e uma superior, que é a principal. Ambas conectadas por um flat fácil de ser removido.
Entretanto, apesar de toda essa facilidade, a bateria deve ser um ponto complicado em reparos. Isso porque a Samsung optou por colocar uma cola permanente para segurar a bateria no corpo do Galaxy A50. Assim, “trocas seguras dessa peça são quase impossíveis”, como diz o próprio youtuber.
- Tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340×1080)
- Display Infinity-U com entalhe de gota e proporção 19,5:9
- Chipset Samsung Exynos 9610
- Processador de oito núcleos com clock máximo de 2.3 GHz
- 4 GB de memória RAM
- 64 GB de espaço para armazenamento interno
- Câmera frontal única de 25 megapixels com abertura f/2.0
- Câmera traseira tripla
- Sensor primário de 25 megapixels com abertura f/1.7
- Sensor secundário de 5 megapixels para modo retrato com abertura f/2.2
- Sensor terciário wide-angle de 8 megapixels com abertura f/2.2
- Bateria de 4.000 mAh
- Porta USB Tipo-C e carregamento rápido de 15 Watts