A Samsung revelou nessa semana o Galaxy A90 5G, um smartphone que, como o nome indica, possui suporte a nova tecnologia de conexão de internet móvel, e tem como objetivo ser mais barato que os irmãos Galaxy Note 10 5G, Galaxy Note 10 Plus 5G e Galaxy S10 5G. Ele lembra bastante um modelo da série Galaxy A visualmente, mas possui características técnicas que remetem a um topo de linha.
Entretanto, diferente dos modelos da série Galaxy S e Galaxy Note, o Galaxy A90 5G não deve receber atualizações mensais de segurança, infelizmente. No fim das contas, a empresa irá entregar um novo pacote a cada quatro meses.
Isso foi descoberto depois do aparelho aparecer na lista do cronograma de atualizações como um dos aparelhos que recebe updates a cada quadrimestre.
- Tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+
- Display Infinity-U e leitor de digitais integrado
- Processador Snapdragon 855
- 6 GB ou 8 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Memória expansível até 512 GB apenas no modelo com 6 GB
- Câmera frontal de 32 MP (f/2.0)
- Câmera traseira tripla:
- Sensor principal de 48 MP (f/2.0)
- Sensor secundário grande-angular de 8 MP (f/2.2)
- Sensor terciário de 5 MP para profundidade (f/2.2)
- Suporte ao Samsung DeX, Reconhecimento facial, conexão 5G
- Bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 25W
- Android 9.0 Pie sob a interface One UI
- Dimensões: 164,8 x 76,4 x 8,4 mm
- Peso: 206 g
Nesse momento, o Galaxy A90 5G já está sendo vendido pela Samsung na Coreia do Sul, e em breve deve desembarcar em outros países ao redor do mundo, mas infelizmente sem uma data fixada para que isso aconteça. Apenas foi dito que países europeus devem tê-lo no próximo mês.