O Galaxy S7 e S7 Edge agora aparecem apenas na lista de celulares da marca que recebem “outras atualizações de segurança regulares”, uma ação que acontece apenas dois meses após a Samsung ter mudado o cronograma para atualizações trimestrais e parou de oferecer atualizações mensais de segurança.
“Agora, a geração Galaxy S7 só receberá atualizações de segurança quando um problema de segurança urgente precisar ser resolvido.”
Com base no histórico da Samsung, a marca sul-coreana fornece pacotes de segurança mensais do Android para seus celulares por três anos após o lançamento – este é o período de suporte base da família Galaxy.
Posteriormente, o cronograma é alterado para atualizações trimestrais, com pacotes emergenciais liberados quando for necessário.
Infelizmente, chegou a hora da linha Galaxy S7 se despedir deste suporte em 2019.
No entanto, aparentemente alguns celulares intermediários da marca ainda aproveitarão as atualizações trimestrais neste ano.
O Galaxy A5 (2016) ainda aparece no cronograma trimestral da Samsung, mesmo completando três anos no mercado.
Por sua vez, o Galaxy A5 (2016) continuará recebendo atualizações a cada três meses, embora seja possível que a lista seja atualizada em breve e o celular se junte ao Galaxy S7 e S7 Edge na parte inferior da escala de suporte de software da Samsung no decorrer do último semestre.