A Samsung acaba de revelar que seu mais recente pacote de segurança para o Android, destinado ao mês de julho, já está pronto para ser liberado para diversos smartphones e tablets da marca.
Incluindo todas as correções feitas pelo Google para as vulnerabilidades que foram descobertas no sistema operacional do robôzinho verde (cerca de 10 vulnerabilidades críticas e mais de doze de alto risco), o patch também corrige 13 vulnerabilidades de software da própria Samsung.
Entre as correções estão falhas que podem ser exploradas através do framework Media, uma que permitia que o app Galeria vazasse conteúdos no Modo Privado (até mesmo quando ele estivesse desativado) e outra que possibilitava que o Bluetooth fosse ativado ou desativado no Painel de Acesso Rápido sem a autenticação na tela de bloqueio.
Os tops de linha de 2017 da Samsung, o Galaxy S8 e S8 Plus, foram os primeiros modelos da linha de smartphones da sul-coreana a serem contemplados com a atualização.
Além das correções mencionadas acima, contidas no firmware G950FXXU5DSFB, eles também ganharam novidades como, por exemplo, a habilidade de escanear códigos QR diretamente do app de câmera.
O recurso já havia sido liberado para o Galaxy Note 8 em uma atualização enviada no mês de junho, ou seja, ele não chega como uma verdadeira surpresa aos modelos em questão.
A atualização já está disponível via OTA na Alemanha e França, e deve chegar ao resto do mundo nos próximos dias, portanto, não deixe de conferir em seu S8 ou S8 Plus se ela não já está disponível.