O dia hoje está movimentado para quem busca informações sobre o Android 10. Oficializado no início da manhã, Google, Essential, Xiaomi e OnePlus já lançaram versões para alguns dos seus aparelhos, mostrando que a atualização pode ser mais promissora que as anteriores quando o assunto é penetração de mercado.
Agora, segundo o portal SamMobile, a Samsung já estaria trabalhando com a atualização nos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus. Ou seja, tão logo cheguem ao mercado com o Android 9 Pie, os usuários deverão esperar pouco para receberem a atualização.
No mês passado vimos que uma build do Android 10 com a One UI 2.0 supostamente vazou revelando algumas melhorias promovidas na interface pela sul-coreana. Como o provável vazamento se deu através de um modelo da linha S10, podemos presumir que os Galaxy S desse ano também já contam com trabalho avançado para receberem a atualização.
Se a Samsung repetir o padrão que vimos no ano passado, até o final do ano a geração mais recente dos Galaxy Note e Galaxy S terão versões beta – e talvez estáveis – do Android 10. Logo em seguida deverá ser a vez dos Galaxy S9 e Galaxy Note 9. O futuro dos Galaxy S8 e Note 8 é incerto, já que já foram contemplados com duas grandes atualizações de SO.
Vale lembrar, os novos Note 10 já foram oficializados no Brasil, e a pré-venda inclui brindes como um Galaxy Watch Active e um carregador por indução duplo. Os preços começam em R$ 5.299, mas promoções já derrubam um pouco os valores.