Samsung libera novo update da One UI 2.0 para corrigir problema de acesso ao Galaxy S10 por senha

2 40

Hoje vemos que um dos mais recentes updates da One UI 2.0 beta para os aparelhos da família Galaxy S10, incluindo o Galaxy S10e e Galaxy S10 Plus, está com um bug um tanto quanto chato. Infelizmente não estava sendo possível fazer autenticação por PIN, senha ou padrão após a reinicialização do aparelho.

Agora a correção foi finalmente liberada pela marca em uma atualização que pesa aproximadamente 135 MB e começou a ser liberada para os participantes do programa beta que vivem na Alemanha e Índia, e em breve chegará em outros países do mundo.

500927?w=660&h=1393

Deu ruim! One UI 2.0 beta está impedindo o acesso ao Galaxy S10 por senha

Preparando-se para entregar aos seus usuários a mais recente versão do Android e a primeira reformulação de sua interface proprietária, a Samsung vem gradativamente permitindo que usuários de mercados selecionados possam fazer parte dos programa de testes da One UI 2.0 Beta.

Nela, estão contemplados os principais dispositivos da marca, com liberação inicialmente feita para o Galaxy S10e, S10 e S10 Plus, sendo posteriormente adicionados o S10 5G e os Note 10 e Note 10 Plus.

Obviamente, fazer parte de um programa presume imaginar que você pode passar por bugs que podem ou não ser graves e um dos exemplos de que isso pode pode gerar problemas para usuários é a identificação de que alguns usuários estão “sendo impedidos” de utilizar seus aparelhos graças ao beta em questão.

Segundo relatos, o problema é que o Galaxy S10 não estaria reconhecendo o acesso por meio de PIN, senha ou padrão após a reinicialização do aparelho, obrigando os usuários a recorrer ao serviço Find My Mobile para excluir os dados biométricos e consequentemente, conseguir voltar a ter acesso ao sistema.

495229?w=660&h=318

Bug relacionado ao acesso por senha inicialmente foi relatado por usuários do Galaxy S10

Como nem todos utilizam o serviço em questão, a única forma de fugir para alguns tem sido acessar o Samsung Smart Switch para a redefinição do aparelho, voltando assim para a versão estável do sistema, baseada no Android 9.0 Pie. No entanto, mesmo após o retorno, estes relataram não conseguir recadastrar o acesso seguro na versão estável.

Por enquanto, a Samsung ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido mas é esperado que nas próximas semanas, a marca libere um novo update corrigindo o bug relatado, assim como fez com a correção da falha atrelada ao leitor de digitais visto no último update.