A Samsung pode estar se preparando para dar o próximo passo quando o assunto é atecnologia usada em baterias para smartphones. Isso porque o confiável Evan Blass divulgou em seu Twitter que a sul-coreana estuda lançar uma bateria que usa grafeno em sua composição.
Além disso, tudo indica que a empresa pode anunciar a novidade em 2020. Assim, a tecnologia atual, que usa baterias de íons de lítio, pode ser substituída nos aparelhos da companhia:
A Samsung espera ter pelo menos um aparelho no ano que vem ou em 2021, que contará com uma bateria de grafeno. [Essa bateria] tem capacidade para uma carga completa em menos de meia hora, mas eles ainda precisam aumentar as capacidades (mAh) e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de produção.
Como sabemos, usar baterias de grafeno não é uma ideia muito nova na indústria dos smartphones. No entanto, até o momento, grande parte do desenvolvimento ainda permanece no campo das pesquisas e no teste de alguns protótipos, que comprovam a capacidade de carregamento ainda mais rápido e a segurança da solução.
Por isso, caso a Samsung realmente lance algum celular com esse tipo de bateria em 2020, a gigante sul-coreana será a primeira empresa do mundo a anunciar um aparelho comercial com a nova tecnologia. Outro ponto positivo é que a companhia também pode popularizar a novidade no mercado de smartphones.
Isso porque a Samsung é uma importante fornecedora de peças para outras fabricantes. No entanto, a empresa não quis se manifestar oficialmente sobre o assunto. Assim, alertamos que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.