Além de melhorar a câmera principal, a Samsung também pode fazer uma modificação importante na lente telefoto do novo Galaxy Note 10. Isso porque o pessoal do SamMobile informou que a empresa planeja implementar um pequeno ajuste na abertura do sensor para f/2.1.
Com isso, ao sair dos atuais f/2.4 que encontramos na linha S10, a família Galaxy Note 10 deve entregar fotos mais consistentes com zoom de 2x em ambientes noturnos. Além disso, a gigante sul-coreana também pode por fim a um “truque” que ela vem usando nos Galaxy S9 e Note 9.
Isso porque, quando o software de câmera identifica que as condições são de pouca luz, o aparelho acaba usando o zoom digital do sensor principal em substituição ao registro da lente telefoto. Segundo a Samsung, essa intervenção é necessária porque a abertura de f/2.4 não garante bons resultados nessas situações.
Outro rumor divulgado nesta semana também aponta que, caso a Samsung melhore a abertura da lente telefoto, a empresa estuda levar o modo noturno para esse sensor. Assim, teremos fotos mais nítidas, brilhantes e garantindo um zoom real.
Já a abertura variável de três estágios do sensor principal deve permitir que a gigante sul-coreana incorpore novos recursos no campo do software. Assim, muitos analistas apontam que a família Galaxy Note 10 pode chamar a atenção daqueles consumidores que procuram sair das gerações anteriores.
De toda forma, vale lembrar que tudo ainda não passa de apenas mais um rumor. Isso porque a Samsung não costuma comentar esse tipo de assunto. Mesmo assim, todos os detalhes da linha Galaxy Note 10 serão conhecidos no dia 7 de agosto.