Depois da China, a Samsung reabriu as encomendas do Galaxy Fold no Reino Unido e nos Estados Unidos. Com isso, tudo indica que estamos cada vez mais próximos do lançamento oficial do smartphone dobrável.
Isso porque fontes da imprensa sul-coreana confirmaram que as vendas oficiais devem começar nesta sexta-feira (6). Ao que tudo indica, a data foi escolhida a dedo, uma vez que a IFA 2019 – maior feira de eletrônicos da Europa – também deve se iniciar neste dia.
Assim, o smartphone dobrável deve começar a ser vendido inicialmente na Coreia do Sul. Já a expansão para os demais mercados segue sem data prevista. Mesmo assim, o preço inicial do aparelho deve se manter em US$ 1980, algo em torno de R$ 8.227 em conversão direta.
Por enquanto, a Samsung não confirmou as informações. Mesmo assim, já é praticamente certo que o Galaxy Fold remodelado será apresentado ao mundo durante a realização da IFA.
A intenção da empresa é mostrar todas as melhorias que fez no dispositivo. Além disso, a sul-coreana também deve buscar a confiança do consumidor ao demonstrar que o dobrável não sofre mais dos problemas da primeira geração.
- Tela principal: 7,3” QXGA+ AMOLED Dinâmica (4,2: 3)
- Tela externa: 4,6” HD+ Super AMOLED (21: 9)
- Processador Octa-core de 64 bits 7nm
- 12 GB RAM (LPDDR4x)
- 512 GB de armazenamento (UFS 3.0)
- Câmera externa: 10MP (2PD), F2.2
- Câmera traseira tripla:
- Ultra-Wide: 16 MP, F2.2
- Wide – Angle: 12 MP (2PD), F1.5 / F2.4, Estabilizador Óptico de Imagem (OIS)
- Zoom óptico: 12 MP, F2.4, OIS PDAF
- Câmera frontal dupla:
- Selfie: 10 MP (2PD) F2.2
- Profundidade RGB: 8 MP, F1.9
- Bateria de 4.380mAh (com carregamento rápido compatível com fio e sem fio)
- Android 9 Pie com interface própria